Nutricionista PEDIÁTRICO

Nutricionista PEDIÁTRICO

O NUTRICIONISTA PEDIÁTRICO, faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades da criança. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida. A análise de saúde é feita através de medições de peso, altura, quantidade de gordura e massa muscular. Planejar e administrar programas de alimentação e nutrição, sendo assim a nossa nutricionista pediátrica/infantil ajudará no cardápio e acompanhamento de seu filho.

Este profissional define o cardápio das refeições, sugere pratos que supram a necessidade dos pacientes e clientes. Orienta e prescreve dieta individual ou em grupo.

Parece simples, mas não é. Nutrição é uma ciência ligada à Medicina que requer bastante estudo e conhecimento sobre Bioquímica, Anatomia, Fisiologia e Histologia, mas que também aproxima-se das Ciências Humanas ao ter que considerar as condições sociais, econômicas e psicoemocionais do paciente (ou grupo de pacientes).

O trabalho essencial do nutricionista é buscar o equilíbrio do nível de nutrientes que o corpo precisa para a realização plena das atividades básicas do organismo, mantendo em ordem suas interações, reações e processos e, dessa forma, prevenir doenças, elevar a performance esportiva, melhorar a estética, trazer bem-estar e garantir a saúde global do indivíduo. Além do conhecimento científico, isso requer flexibilidade, criatividade!

Plano de nutrição pediátrica correta para as crianças: um começo para torná-las adultos saudáveis.

Comer saudável leva a ossos fortes, desenvolvimento do cérebro, níveis mais altos de concentração, aumento de energia e notas. Um boa nutrição infantil, visa com o conhecimento correto para que possam fazer escolhas informadas e saudáveis ​​sem serem influenciadas pela intensa propaganda de marketing por toda parte.

Acreditamos que bons planos de nutrição para as crianças é um começo para moldá-los em um indivíduo saudável e, portanto, trabalhamos com os pais para como inserir ou mudar esses hábitos em idade precoce.

A carência nutricional é um problema muito sério!

Comments are closed.