Nutricionista Adulto Esportivo Infantil Bioimpedancia

Nutricionistas

Qual a diferença entre um Nutricionista Esportivo e os outros Nutricionistas (Clinico, Infantil, Adulto e Terceira Idade)?

Então, quando precisamos de uma dieta devemos buscar um nutricionista, certo? Mas dentro desta categoria temos várias especialidades, assim como na área médica.

Como na especialidade Médica, problema no coração se procura um Cardiologista, problema com as glândulas, se procura um Endocrinologista e assim vai.

  • Nutricionista CLÍNICO

O NUTRICIONISTA em atendimento CLINICO (Infantil, Adulto e Terceira Idade): Faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida. A análise de saúde é feita através de medições de peso, altura, quantidade de gordura e massa muscular.

O papel do nutricionista em atendimento clínico é melhorar a qualidade da alimentação e adequar a alimentação para a manutenção ou melhora do estado nutricional (peso, percentual de gordura, carência ou excesso de vitaminas e minerais, etc.), além de orientar quando houver alguma doença crônica (por exemplo a diabetes).

  • Nutrição ESPORTIVA

A Nutrição ESPORTIVA é a área que aplica a base de conhecimentos em: nutrição, fisiologia e bioquímica no esporte e atividade física. Os principais objetivos da nutrição esportiva são: Aumentar o desempenho físico, desportivo, evolucional e hibernolar do atleta ou jogadores.

Por que devo procurar um nutricionista esportivo?

Você sabe por que você deve procurar um nutricionista esportivo? Pode parecer tudo igual, mas nutricionistas também tem suas especialidades.

Para o nutricionista esportivo, além destes pontos importantes do nutricionista clínico, o nutricionista esportivo deve garantir melhora no desempenho no esporte ou atividades físicas praticadas e da capacidade de recuperação após os treinos.

Cada indivíduo possui diferentes treinos, padrões alimentares, objetivos, composição corporal atual e desejada . Cada esporte tem uma demanda diferente. Cada pessoa tem um objetivo e uma resposta diferente.

  • Nutricionista INFANTIL ou PEDIÁTRICO

O NUTRICIONISTA INFANTIL ou PEDIÁTRICO, faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades da criança. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida. A análise de saúde é feita através de medições de peso, altura, quantidade de gordura e massa muscular. Planejar e administrar programas de alimentação e nutrição, sendo assim a nossa nutricionista pediátrica/infantil ajudará no cardápio e acompanhamento de seu filho.

Plano de nutrição pediátrica correta para as crianças: um começo para torná-las adultos saudáveis. Comer saudável leva a ossos fortes, desenvolvimento do cérebro, níveis mais altos de concentração, aumento de energia e notas. Um boa nutrição infantil, visa com o conhecimento correto para que possam fazer escolhas informadas e saudáveis sem serem influenciadas pela intensa propaganda de marketing por toda parte.

Acreditamos que bons planos de nutrição para as crianças é um começo para moldá-los em um indivíduo saudável e, portanto, trabalhamos com os pais para como inserir ou mudar esses hábitos em idade precoce. A carência nutricional é um problema muito sério!

O que buscar no Nutricionista Infantil / Pediátrico?

  • Buscar orientação sobre os bons hábitos alimentares
  • Melhora na qualidade do sono
  • Infância saudável
  • Disposição e bem-estar
  • Peso ideal
  • Livre das enfermidades

Todos conhecem a importância de uma alimentação saudável durante toda a vida. … Por isso na infância, crianças que estão na educação infantil, devem ter uma alimentação saudável. Incentivar o hábito nas crianças de ingerir alimentos como frutas, legumes e verduras é essencial para que elas cresçam e se tornem adultos.

Nutrição e COISA SÉRIA!

Crianças saudáveis serão adultos saudáveis, pense nisso!

  • Avalição de BIOIMPEDÂNCIA
A avaliação DE BIOIMPEDÂNCIA é um exame extremamente preciso para avaliação indireta da composição corporal, fornecendo dados totalmente confiáveis de Massa Magra, Gordura Corporal, Água Corporal Total e Taxa Metabólica Basal, fundamentais para diagnóstico e seguimento dos nossos pacientes.

Para que serve o exame de bioimpedância?

É um exame que mede toda a composição corporal. Durante a avaliação, o profissional verifica a quantidade de massa magra, gordura e água na composição do organismo. A bioimpedância serve para fornecer dados precisos para a montagem do IMC (Índice de Massa Corporal) do indivíduo.

Comments are closed.