Ginecologista Obstetra Exame PREVENTIVO

Médicos Ginecologista Obstetra Exame PREVENTIVO

O que faz o GINECOLOGISTA?

O Ginecologista é o médico especializado que trata da constituição e das doenças privativas das mulheres. Um Ginecologista cuida e previne doenças do sistema reprodutor feminino (útero, vagina, ovários e tubas uterinas).

O que é OBSTETRÍCIA?

O Obstetra é o médico que estuda a reprodução da mulher e investiga sua paciente durante a gestação, parto e pós-parto nos seus aspectos fisiológicos e patológicos. Um Obstetra é especialista em cuidar do desenvolvimento do feto e dar assistência à mulher nesse período da gravidez, através dos exames pré-natal.

Quando ir ao GINECOLOGISTA PELA 1ª VEZ:

A primeira ida ao ginecologista deve ser feita logo depois da primeira menstruação, o que pode variar entre os 9 e 15 anos de idade..

Quando procurar um GINECOLOGISTA?

Alguns dos principais motivos em que se deve procurar o Médico Ginecologista:

  • Menstruação atrasada
  • Corrimento amarelo ou com mau cheiro
  • Distúrbios da menstruação
  • Dor durante a relação sexual
  • Sangramento fora da menstruação
  • Dor ao urinar

Dentre outros.

Quando começar o PRÉ-NATAL?

O pré-natal deve começar assim que a mulher descobre que está grávida. Estas consultas devem ser realizadas 1 vez por mês até as 28 semanas de gestação, de 15 em 15 dias das 28ª até a 36ª semana e semanalmente a partir da 37ª semana de gestação.

Porque tem que fazer o PRÉ-NATAL?

O pré-natal é o acompanhamento médico que toda gestante deve ter, a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê. Durante toda a gravidez são realizados exames laboratoriais que visam identificar e tratar doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança.

Qual é a função do EXAME PREVENTIVO?

É um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero… É muito importante fazer o exame preventivo, pois sua realização periódica permite que o diagnóstico seja feito cedo e reduza a mortalidade por câncer do colo do útero, pois a prevenção ainda é o melhor caminho.

Saúde é coisa séria!

Comments are closed.