Dermatologista

Médico Dermatologista

A pele é o maior e mais visível órgão do corpo humano. E o dermatologista que ajuda a manter a pele, cabelo e unhas saudáveis.

O Dermatologista Clínico e Preventiva é responsável pelo diagnóstico, prevenção ou tratamento de possíveis doenças.

Qualquer mudança no aspecto ou no comportamento da pele, das unhas, dos cabelos e dos pelos pode passar por uma avaliação do dermatologista.

Quando procurar por um DERMATOLOGISTA? Abaixo os mais comuns:
  1. Cravos e espinhas
  2. Coceira, vermelhidão e descamação
  3. Pele muito seca ou muito oleosa
  4. Unhas fracas ou manchadas
  5. Queda de cabelo
  6. Celulite, estrias, rugas e flacidez
  7. Suor excessivo
  8. Mau cheiro nas axilas ou nos pés
  9. Manchas e pintas suspeitas
  10. Qualquer alteração na pele e seus anexos

Qualquer mudança no aspecto ou no comportamento da pele, das unhas, dos cabelos e dos pelos pode passar por uma avaliação do dermatologista, incluindo:
  • Lesões com pus (abcessos, foliculite, furúnculos e granuloma piogênico);
  • Cistos, lipomas e nódulos;
  • Descamação do couro cabeludo (caspa);
  • Excesso de pelos (hirsutismo);
  • Queloide;
  • Verrugas.

Alguns PROCEDIMENTOS DERMATOLÓGICOS:
  • Biópsia de pele
  • Retirada de de lesão: simples, média ou complexa
  • Infiltração de corticoide
  • Peeling químico: rosto, braços ou costas
  • Microangulhamento Dentre outros.

O Dermatologista Clínico e Preventiva é responsável pelo diagnóstico, prevenção ou tratamento de possíveis doenças

  • Acne não some? Procure um Dermatologista

Acne cística ou acne persistente que não desaparece com produtos vendidos sem receita. Um produto anti-acne contendo peróxido de benzoíla e outro contendo ácido salicílico (ambos disponíveis sem receita médica), quando combinados com uma rotina de tratamento de pele suave e cicatrizante, podem manter sob controle as quebras mais leves a moderadas. No entanto, se após 2 a 3 meses de uso consistente, eles não estiverem funcionando para você, é necessário consultar um dermatologista. Existem várias opções eficazes de prescrição que podem intervir e resolver o problema.

  • PELE descoloração incomum? Procure um Dermatologista

Descolorações escuras na pele que estão mudando, não cicatrizam ou sangram podem ser câncer de pele.

Descoloração incomum ou anormal na pele começar a mudar, crescer ou escurecer, é crucial consultar um dermatologista para descobrir o que está ocorrendo porque pode ser um câncer de pele. Você tem um risco aumentado de câncer de pele se tiver uma pele clara e um histórico de bronzeamento ou queimação; mas, independentemente da cor da pele ou do histórico de bronzeamento, a maioria dos dermatologistas concorda que todos devem fazer um exame regular de sinais de câncer de pele. E, como lembrete, você deve proteger sua pele todos os dias com um filtro solar classificado como FPS 15 ou superior .

  • Sensação incômoda na pele ou mucosas que leva a coçar e erupções cutâneas que não desaparecem, procure um Dermatologista

O eczema e outros tipos de dermatite são acompanhados por inflamação desconfortável ou até dolorosa, prurido e irritação incontroláveis ​​ou descamação da pele que não desaparece. Certifique-se de que você não é alérgico ou não está reagindo aos produtos que usa, e use produtos sem perfume e sem corantes, o que é realmente importante para todos os tipos de pele. Se você estiver fazendo isso, mas o problema ainda não desaparecer, procure um dermatologista.

Tais mudanças como essas podem ser sinais de algo mais sério sendo examinar e tratar se for o caso.

  • Distúrbios da pele e pele que não cicatrizam, procure um Dermatologista

Psoríase , seborreia crônica e caspa , calos rachados graves relacionados ao diabetes que não cicatrizam e se infectam, feridas que não se reparam e rosácea que piora são todos os problemas mais bem tratados por um dermatologista. Os produtos de cuidados com a pele regulares podem ajudar a manter a saúde geral da sua pele, mas medicamentos orais ou tópicos com receita médica podem ser necessários para garantir a resolução contínua e bem-sucedida desses incômodos e incômodos fardos de pele.

  • Tratamento de cicatrizes, procure um Dermatologista.

Os produtos vendidos sem receita podem ser bastante eficazes na redução e resolução da aparência da maioria das cicatrizes, mas se uma cicatriz for elevada, espessa ou muito profunda, os produtos para a pele quase certamente ficarão aquém. É aí que um dermatologista pode intervir e oferecer procedimentos para criar cicatrizes deprimidas ou ressecar cicatrizes elevadas (especialmente cicatrizes de queimaduras).

  • Distúrbios nas unhas, procure um Dermatologista.

Unhas encravadas, fungos ou outros – Se você está recebendo tratamento para uma unha encravada, uma infecção fúngica, verruga ou qualquer outra coisa, é bom ter um dermatologista olhando por suas unhas. As unhas podem mostrar sinais de outros distúrbios do corpo, como doença hepática, problemas cardíacos, anemia ou diabetes.

  • Queda de cabelo, procure um Dermatologista.

Notou mais cabelos do que o normal em seu travesseiro de manhã? Você pode ter um distúrbio do couro cabeludo ou deseja iniciar algumas terapias preventivas antes que sua queda de cabelo cause um impacto maior em sua vida.

Existem tratamentos que mantê-lo com a melhor aparência. Procure o Dermatologista.

  • Suor excessivo, mau cheiro, procure um Dermatologista.

Os dermatologistas geralmente são os melhores médicos para tratar a transpiração excessiva que não é controlada pelos produtos de venda livre. Eles geralmente estão mais familiarizados com o tratamento da hiperidrose, principalmente quando a transpiração é intensa.

DENTRE OUTROS…

Na dúvida, nos consulte!

Comments are closed.