Dermatologista

Médico Dermatologista

6 motivos para você ir ao dermatologista, os básicos do sol ao longo dos anos ou a má conservação da nossa pele pode nos causar grandes danos.

  1. A oleosidade aumenta muito com a ação do sol e as altas temperaturas dilatam as glândulas sebáceas. A pele acha que está desidratada e passa a produzir mais sebo. Resultado: a pele fica um óleo só.
  2. As primeiras rugas se formam com a radiação também desarruma as fibras de colágeno e elastina, que ficam mais compridas e finas, deixando espaço entre elas. Resultado: na epiderme surgem vincos finos.
  3. As manchas crescem e aparecem com o acúmulo de radiação solar desorganiza o trabalho dos melanócitos – ou eles produzem muita ou nenhuma melanina. Resultado: pintas e manchas brancas ou escuras.
  4. A herpes volta a se manifestar e os raios solares mudam o pH da pele, desequilibrando imunidade. Resultado: crise de herpes. 5. O toque é áspero e desagradável em reação ao sol, as células tentam produzir outras novas em tempo recorde. Como a troca não é rápida o suficiente, elas se acumulam na epiderme. Resultado: a pele engrossa e perde a maciez e o brilho.
  5. As doenças avançam. Nas células de defesa, chamadas Langerhang, que ficam na derme, trabalham em menor ritmo comprometendo todo o sistema imunológico. Resultado: porta aberta para o câncer de pele.

Comments are closed.